No dia 31 de março, os alunos do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré assistiram uma palestra sobre doenças intestinais ministrada pela nutricionista e professora Daniela Vulcano.
|
|
No auditório, a palestrante falou sobre o refluxo gastroesofágico que causa o retorno do alimento do estômago para o esôfago. Falou ainda sobre a gastrite, um tipo de inflamação do revestimento do estômago. Ela explicou de que maneira uma alimentação saudável e correta pode auxiliar e/ou prevenir essas doenças, bem como influenciar a saúde humana. Ao final, a nutricionista promoveu uma reflexão sobre hábitos alimentares.
A atividade aconteceu em comemoração ao dia da Nutrição e Saúde, celebrado anualmente em 31 de março com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do monitoramento da saúde e de uma boa alimentação.
Deixe seu comentário