As Fazendas Bergamini, localizadas em Riversul/SP, possuem dois sistemas de produção de gado de corte para o abastecimento com carne de origem segura e alto padrão de qualidade para as lojas próprias e exportação. O primeiro sistema intitulado “boi verde” é caracterizado pela produção de animais totalmente a pasto, do nascimento ao abate. Já o segundo sistema é caracterizado pela terminação em confinamento que conta com infraestrutura de ponta, automatizada e com equipe em tempo integral para realizar os manejos necessários e garantir a engorda dos animais.
Acompanhados pelas professoras Dras. Édina Aguiar e Rosemary Davanso, os alunos da Zootecnia e o 5º período diurno do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré tiveram a oportunidade de aprender in loco como são as etapas do confinamento do gado através de um passeio guiado com o gerente das fazendas e profissionais agrônomos e zootecnistas. |
|
Durante a visita técnica que aconteceu no último dia 26, os universitários da Zootecnia puderam observar a nutrição dos animais e conhecer quais os alimentos e nutrientes consumidos, bem como os procedimentos de recria e engorda do gado e a condição e tempo ideais para o abate. Já os universitários da Agronomia aprenderam sobre silagem e seu processo de fabricação através da produção do milho presente nas fazendas.
Atualmente, as Fazendas Bergamini são consideradas “A Cidade do Boi” e são referência no interior do Estado no que diz respeito à produção agropecuária e também à agricultura com a fabricação de grãos de milho, feijão e soja, além de outros produtos. Saiba mais em fazendasbergamini.com.br.
Deixe seu comentário