Futuros biólogos aprendem processo de identificação de tipo sanguíneo

//Futuros biólogos aprendem processo de identificação de tipo sanguíneo

Futuros biólogos aprendem processo de identificação de tipo sanguíneo

A herança genética é um assunto cada vez mais divulgado na mídia, especialmente em relação à cura de doenças e ao melhoramento genético por conta da busca por indivíduos que possuam características interessantes a serem continuadas. O sangue é um dos elementos que armazenam parte desta herança.

Para abordar este assunto junto aos universitários do 5° período do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale de Avaré, a professora Dra. Helena Marcon ministrou uma aula prática da disciplina Genética na noite de 24 de maio.

Orientados pela docente, os alunos realizaram testes de tipagem sanguínea baseados na identificação de fenótipos. Eles aprenderam o passo a passo dos procedimentos que são realizados de forma rápida com a utilização de um kit que contém um conjunto de soros que corresponde aos tipos de sangue. De acordo com a aglutinação ou não das hemácias é possível identificar o tipo sanguíneo de uma pessoa.

“A finalidade é que através desta atividade os estudantes compreendam conceitos relacionados à herança genética, além de saber que o tipo sanguíneo é essencial em determinadas situações. No caso de humanos, por exemplo, é o primeiro fator de relevância antes de um transplante ou transfusão de sangue”, pontuou a bióloga Helena Marcon que é doutora em Genética.

2017-06-01T09:30:17+00:00 25/05/2017|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.