Interface gráfica é assunto de aula prática de Programação

//Interface gráfica é assunto de aula prática de Programação

Interface gráfica é assunto de aula prática de Programação

Na noite de 10 de maio, o 3° período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade Eduvale de Avaré participou de uma atividade prática da disciplina Programação Orientada a Objetos I ministrada pelo professor Marcos Mendes.

No laboratório de informática, os universitários tiveram a tarefa desenvolver um modelo de tela com interface gráfica que represente um formulário em que os usuários possam digitar e selecionar informações. Para isso, o docente ensinou como declarar em códigos os componentes para a composição da tela como botões, caixas de textos e transições.

“A maioria das aplicações direcionadas para a interação com usuários possui interface gráfica para facilitar o manuseio e é fundamental e dever do tecnólogo saber como desenvolver este conceito”, pontuou o professor.

2017-06-27T16:39:52+00:00 11/05/2017|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.