Nos dias 18 e 22 de maio, os calouros dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Zootecnia da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de aulas práticas da disciplina Biologia Celular.
|
|
Orientados pela professora Dra. Ligia Corazza no laboratório de microbiologia da Eduvale, os universitários observaram a movimentação de mitocôndrias em células vivas através de microscopia óptica.
|
|
O intuito da atividade é que os alunos compreendam que a organela é responsável pela respiração celular e pela produção de energia vegetal. “A questão é importante na Zootecnia por conta da nutrição animal. Já os agrônomos devem conhecer a organela por conta da utilização de produtos agroquímicos que podem afetá-la e os biólogos devem conhecer os fundamentos biológicos das formas de vida”, explicou a docente.
Deixe seu comentário