No início de agosto, os alunos do 10° período do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale de Avaré iniciaram a segunda e última etapa do estágio supervisionado obrigatório de 420 horas que integra os dois últimos semestres da grade curricular da graduação.
Com foco na gestão hospitalar e em saúde coletiva, o trabalho é monitorado pelo enfermeiro e professor Alan Guarato. Nas primeiras 100 horas deste semestre, os futuros enfermeiros desenvolvem na prática todas as técnicas assistenciais de urgência e emergência desde a abordagem das vitimas e a execução de primeiros socorros até a estabilização de quadros agudos no Pronto Socorro Municipal.
|
|
Na sequência, os universitários devem seguir para a Santa Casa de Misericórdia de Avaré (SCMA) onde aprenderão funções administrativas e métodos em relação à saúde da mulher no setor de maternidade do local.
Durante os próximos seis meses, os futuros enfermeiros também entrarão em contato com o setor de Saúde do Trabalhador através do desenvolvimento de ações em diferentes instituições, além da atuação nas Unidades de Saúde da Família (USF) com o atendimento à comunidade.
“O estágio tem o intuito de fazer com que o aluno desenvolva segurança e pense como um enfermeiro. É um preparatório para a vida profissional. É o momento que eles têm a oportunidade de revisar todas as técnicas assistenciais e de gerenciamento na realidade. Uma oportunidade de sentir na pele a profissão e assim no próximo ano encarar o mercado de trabalho com os pés no chão”, pontuou o enfermeiro e professor Alan Guarato.
Deixe seu comentário