No bimestre passado, os universitários do 6° período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Eduvale de Avaré tiveram a tarefa de criar projetos residenciais com estratégias de conforto térmico durante as aulas da disciplina Conforto Ambiental I ministrada pelo professor Douglas Murilha. Neste, a proposta é complementar esses trabalhos com alternativas que agreguem conforto acústico aos usuários.
|
|
Após estudo teórico sobre o assunto, os estudantes aprenderão a realizar cálculos de isolamentos de ruídos e de tempo de reverberação do som, a elaborar tabelas técnicas, a desenvolver métodos e readequar o formato interno dos ambientes.
“A proteção acústica é essencial para o bem-estar dos seres humanos, principalmente para evitar que os indivíduos desenvolvam problemas de saúde em longo prazo como perda de audição ou de cunho emocional ou psicológico”, pontuou o docente Douglas.
Até o final do ano letivo, os futuros arquitetos terão que apresentar um memorial de cálculos, um conjunto de tabelas técnicas e desenhos de plantas baixas e cortes com as estratégias inseridas. Além disso, será produzido um caderno de pesquisas sobre os temas.
Deixe seu comentário