Universitários da Comunicação estudam o comportamento do consumidor

//Universitários da Comunicação estudam o comportamento do consumidor

Universitários da Comunicação estudam o comportamento do consumidor

Entender o comportamento do consumidor é uma das tarefas do publicitário que deve definir estratégias de criação, divulgação ou lançamento de produtos ou serviços de acordo com o que se pretende alcançar. Para o jornalista, este conhecimento também é válido na redação de matérias que aproximem o leitor do veículo de comunicação.

Para que os universitários observem estes aspectos na prática, o professor Luiz Henrique Figueiredo os levou a uma rede de supermercado na noite do último dia 17. A tarefa era que os estudantes dos 4°s períodos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale identificassem características que influenciam o comportamento do consumidor ao adquirir determinado produto.

Embalagens, disposição na prateleira, cores, propaganda, preço, formas de promoção e atrativos extras foram alguns dos fatores em observação durante a atividade que complementa a disciplina Psicologia Aplicada.

2018-01-09T16:56:05+00:00 18/11/2017|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.