Alunos da Agronomia estudam o desenvolvimento da cultura do abacaxi

//Alunos da Agronomia estudam o desenvolvimento da cultura do abacaxi

Alunos da Agronomia estudam o desenvolvimento da cultura do abacaxi

Na aula da disciplina Horticultura II do último dia 22, os alunos do 9° período do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré estudaram o desenvolvimento da cultura do abacaxi durante uma aula prática ministrada pelo engenheiro agrônomo e professor Mario Lanza.

Na área experimental agrícola da faculdade, os estudantes aprenderam sobre o desenvolvimento vegetativo da cultura desde a produção de mudas, a floração e fecundação até a fase completa de frutificação da planta. O professor apresentou exemplos das diferentes etapas de crescimento e pontuou: “O abacaxi é um fruto da família das bromélias e se diferencia de outras culturas porconta da formação da muda edo seu cultivo. Geralmente essa família não necessita de muita água eno caso do abacaxi é a quantidade dela na irrigação que define o tamanho e a qualidade do fruto”.

2018-04-04T19:27:09+00:00 23/03/2018|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.