A Faculdade Eduvale promove o curso semestral de perícia ambiental pelo terceiro ano consecutivo. Ministrado pelo biólogo e perito Heber Brianezi, o curso conta com carga horária de 50 horas divididas em sete módulos que falam sobre os deveres de um perito técnico em trabalhos forenses e privados nas áreas industrial, rural e urbana.
Universitários de Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas e Direito da Eduvale e também de outras instituições participam desta edição que teve início no mês de março.
Problemas ambientais, legislação, licenciamento ambiental, descarte de resíduos e técnicas de perícia judicial são alguns dos principais assuntos em pauta em atividades realizadas no câmpus da Instituição, na Fazenda Eduvale e em propriedades rurais de Avaré e região.
Durante as visitas, os universitários terão as tarefas de fazer o reconhecimento da área, registrar o ecossistema local por meio de fotografias e anotações, listar os animais habitantes e observar os aspectos da mata ciliar.
Após a coleta dos dados, o material será agrupado e posteriormente analisado com a orientação do docente Heber para a indicação de formas de recuperação das áreas degradadas.
Deixe seu comentário