Zootecnia Eduvale realiza estudo nutricional em fazenda leiteira

//Zootecnia Eduvale realiza estudo nutricional em fazenda leiteira

Zootecnia Eduvale realiza estudo nutricional em fazenda leiteira

A nutrição de vacas leiteiras é dinâmica e os alimentos advindos estão sujeitos a alterações em sua composição, à disponibilidade no decorrer do ano e à variação de valores. O estágio fisiológico das vacas durante a lactação altera suas exigências nutricionais e condições climáticas interferem diretamente no comportamento animal.Para se ter um retorno produtivo, o acompanhamento nutricional do rebanho deve ser constante.

Este é um dos tópicos em estudo na disciplina Nutrição de Ruminantes direcionada ao 7º período do curso de Zootecnia da Faculdade Eduvale e para proporcionar aos alunos o contato direto com a nutrição de animais a professora Dra. Andressa Natel organizou uma série de aulas em campo.

O estudo prático teve início na manhã de 13 de março no Sítio Carlos Vertuano, propriedade leiteira localizada em Cerqueira César/SP. Os estudantes fizeram uma avaliação nutricional do que os animais estavam comendo, coletaram alimentos para análises e observaram o fluxo da produção de leite.

 

 

Após a secagem dos materiais, da verificação dos nutrientes e do delineamento de um projeto de melhoria desenvolvido com a docente, a ideia é os futuros profissionais voltem ao Sítio no final do mês de maio e compartilhem o resultado com os responsáveis pela propriedade para o aumento do rendimento produtivo.  

2018-04-10T19:39:40+00:00 14/03/2018|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.