Com o intuito de revisar conceitos do sistema digestório humano estudados durante a disciplina Fisiologia Humana, a professora Dra. Joseane Scavroni propôs aos alunos do 3° período do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale a participação em uma dinâmica lúdica.
Na noite de 20 de abril, os universitários testaram o jogo experimental por meio de uma disputa. A dinâmica consistiu na leitura de cartas com questionamentos relacionados às partes do sistema (boca, faringe, estômago, intestino delgado e grosso), assim como de suas características, aspectos anatômicos, ações, funções e secreções. O participante que respondesse de forma correta avançava as casas do tabuleiro elaborado no formato de intestinos. |
|
“Este conhecimento é a base para que os nutricionistas compreendam de que forma o alimento interfere internamente no ser humano. Ao percorrer o tubo gastrointestinal, o alimento sofre diversas transformações para que seja absorvido e cada uma delas possui peculiaridades próprias”, ressaltou a docente.
A ideia é que futuramente o jogo seja aprimorado por alunos veteranos e apresentado em escolas do ensino fundamental com o objetivo de difundir a educação alimentar.
Deixe seu comentário