Os drones ganham espaço na agricultura e na pecuária por serem aparelhos versáteis e que possibilitam diversas aplicações como o acompanhamento integral do desenvolvimento de uma safra, a análise de plantações e a identificação de pragas e doenças. Com eles também é possível executar e monitorar a demarcação para uma plantação, identificar falhas, excesso ou falta de irrigação e a coloração das plantas, além de efetuar levantamentos relacionados às bacias hidrográficas, tocar gado, monitorar fazendas e realizar a contagem de animais.
Com foco neste assunto, o coordenador Dr. Luis Rodrigo Miyamoto organizou uma palestra direcionada aos calouros do período noturno do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré.
Ministrada pelo engenheiro agrícola André Tropiano em 19 de abril, a atividade aconteceu em sala de aula onde o convidado que é proprietário da Tropiano Consultoria Agrícola falou sobre a sua experiência com o processamento de imagens e dos benefícios do uso de drones.
Regulamentação dos aparelhos, modos de trabalho e manipulação, história e previsões para o mercado também foram alguns dos tópicos abordados durante a apresentação. “A importância da palestra consistiu em inspirar os universitários a buscar e utilizar novas tecnologias para o desenvolvimento de ideias e projetos”, pontou o palestrante.
Deixe seu comentário