A edição 2018 do Marketing em Ação, tradicional feira de vendas de alimentos promovida anualmente pelos universitários do 5° período do curso de Administração da Faculdade Eduvale de Avaré, aconteceu na noite do último dia 09.
No câmpus da Instituição, as equipes Toro Burguer, Pedacinhos de Amor, Chocoberry, Espeto na Brasa, Escondidinho Caipira, Naturale, Divina Batata e La Tenda de Pastel comercializaram hambúrguer artesanal, doces tradicionais, danete com morango, espetinhos, escondidinho, lanches e sucos naturais, batatas gourmets e pasteis.
A ação foi coordenada pelo professor Luiz Cláudio Silva responsável pela disciplina Administração Mercadológica e teve como objetivo fazer com que os futuros administradores vivenciassem a rotina e os desafios empresariais com base no conteúdo estudado em sala de aula durante este semestre.
Desenvolvimento de produtos, vendas, estratégias de mercado, exposição de marca, divulgação, produção, organização e uma série de outros conceitos que também se associam as disciplinas Administração de Produção e Administração Financeira e Orçamentária foram os tópicos praticados na ação.
Ao longo do semestre, a professora Fernanda Pazini os orientou nas tarefas de desenvolvimento da proposta de produtos e no planejamento empresarial, bem como na definição dos valores para venda e na meta de produção. Eles ainda elaboraram o desenho da planta do local com as especificações de disposição física dos recursos e o fluxograma especial para o evento.
Os trabalhos foram avaliados com base nos “4Ps” do marketing (produto, preço, praça e promoção) por um grupo de professores e estudantes que se passaram por clientes e avaliaram a experiência de compra.
|
|
Para os alunos do 7º período da Administração, a tarefa foi realizar uma auditoria de processos e de produtos utilizados e comercializados fiscalizando o desempenho das equipes e as formas de produção e distribuição adotadas. “A auditoria é um instrumento gerencial utilizado para avaliar a gestão da qualidade, um dos conceitos mais importantes no mundo dos negócios. É um processo construtivo e de auxílio à prevenção de problemas”, ressaltou a professora Fernanda Pazini. Os resultados aferidos no Marketing em Ação 2018 serão tabulados e apresentados em forma de relatório final.
Deixe seu comentário