Com o objetivo de demonstrar a importância da trituração, da salivação e da língua no processo da mastigação, a professora Vivian Pupo ministrou uma aula prática direcionada aos alunos do 2° período diurno do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale.
Cinco experimentos foram realizados no Laboratório de Nutrição e Dietética Eduvale. No primeiro, os estudantes tiveram a tarefa de mastigar amendoins duas, cinco, dez, vinte e trinta vezes com a finalidade de entender a importância do número de mastigações. O segundo avaliou a necessidade da umidade por meio da degustação de farofas. Já no terceiro, o intuito foi verificar a facilidade de mastigação de alimentos presentes no café da manhã da maioria dos brasileiros. No quarto teste os estudantes verificaram a diferença de maciez entre frutas. Por fim, o quinto experimento analisou a atuação dos alimentos na alteração da voz.
“A digestão começa pela boca. Se ela não for feita da maneira correta vai dificultar todo o processo e isso pode causar problemas de saúde. Por isso é essencial que os nutricionistas saibam sobre este aspecto”, ressaltou a professora.
A atividade aconteceu na manhã de 24 de agosto e complementou a disciplina Nutrição Básica.
Deixe seu comentário