Universitários da Faculdade Eduvale realizam visita técnica à Interativa FM

//Universitários da Faculdade Eduvale realizam visita técnica à Interativa FM

Universitários da Faculdade Eduvale realizam visita técnica à Interativa FM

Na noite de 22 de agosto, os alunos dos 2°s períodos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale visitaram os estúdios da emissora de rádio Interativa FM em Avaré/SP.

 

Acompanhados do coordenador e professor Érick Facioli, os universitários foram recepcionados por Lucas Andrade (locutor, produtor e egresso da Publicidade Eduvale) e tiveram a oportunidade de observar o funcionamento de uma rádio comercial, conhecer como é feita a programação diária, bem como os departamentos e as respectivas funções de cada um deles.

 

Lucas Andrade também explicou a rotina de trabalho da equipe de produção desde a escrita dos textos e a gravação até a veiculação de peças jornalísticas e publicitárias, demonstrou exemplos de alguns spots publicitários e falou sobre processos de mixagem e edição. Os alunos ainda participaram ao vivo do programa “Só Modão” apresentado pelo locutor Capitão.

De acordo com Érick Facioli, a atividade interdisciplinar teve como objetivo apresentar um pouco da rotina de profissionais da comunicação no rádio que é forte no mercado regional e possibilidades de atuação tanto para jornalistas quanto para publicitários.

2018-09-04T13:29:01+00:00 23/08/2018|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.