A Faculdade Eduvale promove mais uma edição do curso de perícia ambiental ministrado pelo biólogo e perito Heber Brianezi.
Composta por sete módulos, a capacitação tem duração de 50 horas e visa preparar os alunos para trabalhos forenses na área industrial, rural e urbana. Os participantes aprendem uma série de procedimentos, práticas e aspectos legais direcionados à solução de problemas ambientais. Criação de relatórios e laudos, técnicas de perícia judicial, licenciamento ambiental, descarte correto de resíduos, autorizações e a atuação do perito in loco também são alguns dos assuntos em foco.
As aulas são realizadas no câmpus da Faculdade e em locais da cidade como o Horto Florestal, a Fazenda Eduvale e o loteamento Vila Jatobá onde os universitários fazem o reconhecimento da área, o registro fotográfico do ecossistema, a listagem de animais habitantes e a observação dos aspectos da mata. Após a coleta dos dados, o material é analisado com ênfase nos impactos detectados e nas possíveis formas de recuperação para as áreas degradadas.
![]() |
![]() |
“Nesta edição participam alunos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem e Engenharia Civil. O objetivo é que no final, os universitários estejam aptos para atuar como técnicos e saibam analisar áreas que contemplem a mata atlântica e cerrado com os recursos provenientes do meio ambiente de forma não predatória”, ressaltou o perito Heber.
Todos os participantes receberão certificado ao término do curso que está previsto para dezembro deste ano.
Deixe seu comentário