Estudantes da Faculdade Eduvale visitam a Rede Globo e o MIS

//Estudantes da Faculdade Eduvale visitam a Rede Globo e o MIS

Estudantes da Faculdade Eduvale visitam a Rede Globo e o MIS

Com o objetivo de fortalecer a formação cultural e técnica dos estudantes, a coordenação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale organizou uma visita aos estúdios da Rede Globo e ao Museu da Imagem e do Som (MIS).  

 

 

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os bastidores de uma das maiores emissoras de televisão do mundo ao participar da plateia e acompanhar a gravação do programa “Altas Horas” apresentado por Serginho Groisman. Eles observaram toda a ritualística das gravações, além de ver como funciona a organização, direção e uma série de aspectos técnicos de produção.

No Museu da Imagem e do Som, os visitantes conferiram a mega exposição “Quadrinhos” e conheceram um pouco sobre a históriada arte contada por meio de revistas, artes originais e itens raros dos mais diversos gêneros das Histórias em Quadrinhos (HQs) em uma série de ambientes temáticos e imersivos. A influência das HQs na cultura pop e em outras mídias como cinema e TV ainda foram assuntos em pauta.

A visita técnica aconteceu no último dia 29 e contou com o acompanhamento dos professores Flávio Fogueral, José Francisco de Oliveira e Beto Almeida. 

2019-02-04T15:06:21+00:00 30/11/2018|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.