Em novembro,as alunas Julia Dias, Monise Tolentino, Eloene de Jesus, Bianca Stella e Alexia Martins do 6° período do curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale criaram o projeto “Coletivo Marias” com o auxílio do professor Rafael Antunes responsável pela disciplina Comunicação e Desenvolvimento Social.
A ideia surgiu em uma roda de conversa sobre o posicionamento da mulher na sociedade.
O grupo visa promover a informação e conscientização da luta das mulheres e principalmente atender as demandas do meio acadêmico, bem como obter um espaço para a realização de reuniões, palestras e atividades culturais. O nome é uma alusão ao ditado popular: “Maria vai com as outras”.
“Estamos em um contexto turbulento em que o feminismo, a violência e o assédio contra a mulher tem tido grande repercussão nas mídias. Queremos atender as mulheres, informar, conscientizar e frisar o empoderamento feminino na Faculdade Eduvale”, ressaltou Bianca Stella.
O primeiro trabalho do “Coletivo Marias” é um vídeo denúncia com depoimentos de diversas jovens que já sofreram algum tipo de assédio. Em fase de estruturação, a expectativa é que profissionais da psicologia, assistentes sociais e uma advogada se associem para auxiliar nas orientações e no desenvolvimento de todo o trabalho.
A previsão é que as atividades sejam programadas nas próximas semanas e comecem efetivamente em 2019.
Deixe seu comentário