Universitários da Zootecnia estudam reprodução animal em aula prática

//Universitários da Zootecnia estudam reprodução animal em aula prática

Universitários da Zootecnia estudam reprodução animal em aula prática

Na aula de Histologia e Embriologia do último dia 28, os universitários do curso de Zootecnia da Faculdade Eduvale estudaram a reprodução animal em uma prática orientada pela professora Dra. Ligia Corazza em laboratório.

A tarefa foi avaliar um conjunto de ovos acondicionados em uma chocadeira artesanal pelo período de 22 dias, tempo em que os alunos se revezaram e estabeleceram uma rotina de manutenção para rolagem dos ovos e verificação de temperatura e umidade da incubadora.

 

 

Durante a atividade, os futuros zootecnistas analisaram o desempenho dos ovos, verificaram o peso e altura dos animais que já haviam nascido e ainda montaram um acervo biológico com todas as fases do desenvolvimento embrionário das aves.

 

 

O desenvolvimento das aves é diferente dos mamíferos. O embrião se desenvolve dentro de um compartimento isolado, ou seja, os nutrientes estão dentro do ovo e esse fator é responsável diretamente pela saúde do animal. É fundamental que os estudantes da Zootecnia tenham esse conhecimento sobre este processo”, ressaltou a Dra. Corazza. 

2019-02-06T20:58:21+00:00 29/11/2018|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.