Na aula de Histologia e Embriologia do último dia 28, os universitários do curso de Zootecnia da Faculdade Eduvale estudaram a reprodução animal em uma prática orientada pela professora Dra. Ligia Corazza em laboratório.
A tarefa foi avaliar um conjunto de ovos acondicionados em uma chocadeira artesanal pelo período de 22 dias, tempo em que os alunos se revezaram e estabeleceram uma rotina de manutenção para rolagem dos ovos e verificação de temperatura e umidade da incubadora.
Durante a atividade, os futuros zootecnistas analisaram o desempenho dos ovos, verificaram o peso e altura dos animais que já haviam nascido e ainda montaram um acervo biológico com todas as fases do desenvolvimento embrionário das aves.
“O desenvolvimento das aves é diferente dos mamíferos. O embrião se desenvolve dentro de um compartimento isolado, ou seja, os nutrientes estão dentro do ovo e esse fator é responsável diretamente pela saúde do animal. É fundamental que os estudantes da Zootecnia tenham esse conhecimento sobre este processo”, ressaltou a Dra. Corazza.
Deixe seu comentário