Em 22 e 24 de novembro, os universitários do 6° período do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale realizaram uma visita técnica à Santa Casa de Misericórdia de Avaré (SCMA). |
|
Acompanhados pela enfermeira e professora Aurea Oliveira, eles tiveram a oportunidade de conhecer os setores envolvidos na assistência direta ou indireta aos pacientes, como o de internação e de serviços de apoio. Observaram a prática do trabalho de enfermeiros em equipes multiprofissionais no âmbito hospitalar.
De acordo com a docente a finalidade foi proporcionar aos estudantes uma visão técnica da futura profissão com a visualização de procedimentos técnicos, assistenciais e gerenciais que visam a liderança e a supervisão do profissional de saúde, bem como aprender sobre as estratégias a serem utilizadas durante o desenvolvimento do trabalho.
A atividade complementa a disciplina Gestão de Serviços de Saúde.
Deixe seu comentário