Ciclo de palestras marca a primeira semana de aulas da Arquitetura

//Ciclo de palestras marca a primeira semana de aulas da Arquitetura

Ciclo de palestras marca a primeira semana de aulas da Arquitetura

Na primeira semana de aulas de 2019, os estudantes do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Eduvale participaram de um ciclo de palestras ministrado por renomados profissionais de Avaré e da região.

O premiado arquiteto Henrique Te Winkel abriu a semana e falou sobre a intersecção entre os campos da arte e arquitetura. Na terça-feira, atuação profissional foi o tema da palestra ministrada por Paulo Bassetto.

 

 

O professor Dr. José Xaides Alves da UNESP/Bauru discorreu sobre o projeto de reconstrução e planejamento da cidade de São Luiz do Paraitinga/SP. Processo de formação de gestores com o apoio da população, plano diretor, plano de curso, demonstração de projetos e pesquisas de gestão pública também foram tópicos em pauta durante a apresentação de quarta-feira.

 

 

Já na quinta-feira, 07, Tomaz Lotufo esteve no auditório da Faculdade Eduvale e compartilhou o processo do seu desenvolvimento como arquiteto com graduação pela PUC Campinas e mestrado pela FAU/USP onde também atua como pesquisador do Laboratório de Culturas Construtivas. Thomaz que também é membro dos projetos Des_Escola de Arquitetura e Escola Sem Muros falou ainda sobre o trabalho com arquitetura de baixo impacto ambiental.

Encerrando as atividades do “Primeiras Aulas 2019”, os alunos estiveram no auditório da Casa da Engenharia da Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré (AREA)para assistir palestras ministradas por um grupo de representantes dos escritórios Raul Pereira Arquitetos Associados (RPAA) e Boldarini Arquitetos Associados, ambos referências no mercado há mais de duas décadas. A importância do ensino de paisagismo durante a graduação foi o tema em pauta.

 

 

O escritório RPAA é especialista em projetos e consultoria de paisagismo, planejamento ambiental, arborização urbana e recuperação de áreas degradadas públicas, institucionais ou privadas. Mais de 1 mil projetos que buscam o equilíbrio entre o ecossistema e o ambiente urbano foram desenvolvidos. Entre os trabalhos mais significativos estão as Moradas Infantis de Canuanã (TO) – projeto premiado no RIBA International Prize 2018, a Casa de fim de semana em São Paulo (SP), o Museu Rodin em Salvador (BA) e o Parque Central em Santo André (SP).

Já o escritório Boldarini se destaca no âmbito da habitação social e da urbanização de assentamentos precários apresentando soluções criativas e inovadoras para cenários complexos.

De acordo com o coordenador Luiz Claudio Bittencourt, o intuito do ciclo foi recepcionar os calouros, promover a integração entre os alunos e aproximá-los do mercado de trabalho por meio do contato com profissionais e escritórios reconhecidos. 

2019-02-11T15:27:37+00:00 09/02/2019|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.