Este bimestre, os universitários do 3° período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Eduvale tiveram o desafio de desenvolver projetos de edificação para a Casa Abrigo de Cerqueira César/SP da Associação de Proteção e Assistência à Infância (APAIC).
Orientados pelos professores André Chaves e João Felipe Lança, os futuros arquitetos criaram os trabalhos a partir das diretrizes de uma carta de recomendação da Justiça da Infância e Juventude, de visitas técnicas ao terreno escolhido pela APAIC e de uma série de estudos de obras dessa vertente, além de um conjunto de técnicas correlatas.
O resultado, a entrega dos projetos e a apresentação das plantas, cortes e maquetes 3D aconteceram em sala de aula na noite de 23 de maio. Diretores da APAIC, as crianças assistidas e os calouros da Arquitetura Eduvale assistiram as apresentações.
A finalidade foi estimular a participação dos futuros arquitetos em projetos de interesse local e social, bem como aproximá-los da realidade profissional.
“O arquiteto deve pensar na sociedade e beneficiar quem precisa. Essa experiência promove justamente isso e tecnicamente falando também é algo muito importante para os alunos, já que eles começam ainda na graduação a fazer projetos para clientes reais e pensar em questões financeiras com relação a orçamentos disponíveis”, ressaltou o docente João Felipe.
Sobre a Casa Abrigo:
A Casa Abrigo é uma entidade mantida pela APAIC que dá assistência a aproximadamente 35 crianças do município e das cidades vizinhas deIaras e Águas de Santa Bárbara.
Deixe seu comentário