No último domingo, 05, os universitários do 9° período do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale realizaram uma visita técnica à Fazenda Araguaia localizada em Avaré/SP.
Acompanhados e orientados pelo professor Dr. Marcio Lanza responsável pela disciplina Horticultura II, eles aprenderam na prática as técnicas de identificação de pragas e doenças na cultura da laranja. Técnicas de amostragem e regulagem de equipamentos para pulverização também foram assuntos em pauta durante a visita.
De acordo com o docente, a atividade é algo fundamental para a aplicação da teoria. “A avaliação é algo corriqueiro na carreira do agrônomo e é essencial que eles aprendam a verificar os danos e saibam aplicar o melhor método de manejo e controle”, ressaltou. |
|
Deixe seu comentário