Nos dias 15 e 17 de agosto, os universitários do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale participaram de um treinamento para o combate da proliferação do mosquito Aedes Aegypti promovido em parceria com a Vigilância Sanitária de Avaré/SP.
Com carga horária de 7 horas, a capacitação foi ministrada por Henrique da Cruz e Elizabeth Capecci. A primeira etapa aconteceu em sala de aula e os representantes da Vigilância falaram sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito e ações que podem eliminar os focos do inseto. Já no sábado, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a identificar as larvas no laboratório.
“O mosquito Aedes Aegypti oferece grandes riscos para a população uma vez que transmite graves doenças como a dente, por exemplo. Dependendo da evolução do quadro infeccioso, essas doenças podem ser fatais. Portanto, é de estrema importância que os futuros profissionais da biologia conheçam as medidas preventivas que podem ser aplicadas para diminuir e evitar a proliferação”, ressaltou a Dra. Ligia Corazza, coordenadora do curso de Ciências Biológicas Eduvale e responsável pela organização do treinamento.
Além do treinamento, a Faculdade Eduvale participará de um projeto de campanha contra o mosquito da dengue que terá continuidade neste semestre com a participação de outros cursos e com um evento previsto para ser realizado em 20 de outubro no bairro Jardim Paineiras.
Deixe seu comentário