No dia 24 de setembro, um grupo do curso de Direito da Faculdade Eduvale participou da 3ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade realizada no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga/SP.
A Jornada visa promover atendimentos gratuitos de saúde e da área jurídica, além do acesso à educação, arte, cultura e a emissão ou regularização de uma série de documentos como RG, carteira de trabalho e certidão de nascimento.
Acompanhados e orientados pelo docente Dr. Tiony Barros, os universitários prestaram orientação jurídica para os internos do local. “A Eduvale está sempre presente em projetos sociais e tem o diferencial de trabalhar a prática. No caso de hoje a nossa atividade é muito importante, pois trazemos informações aos reeducandos sobre os processos, o andamento dos mesmos, a progressão de regime e o lapso temporal, ou seja, explicamos em que fase processual eles se encontram. Além do trabalho contribuir com o próximo, a atividade aproxima o aluno da profissão”, ressaltou o Dr. Tiony.
Deixe seu comentário