Estudantes da Eduvale recebem treinamento para vacinação antirrábica

//Estudantes da Eduvale recebem treinamento para vacinação antirrábica

Estudantes da Eduvale recebem treinamento para vacinação antirrábica

Estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da Faculdade Eduvale receberam um treinamento de vacinação antirrábica em cães e gatos ministrado pela médica veterinária Adriana Ferraz da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Agricultura de Avaré.

Agente causador da raiva, transmissão da doença, sintomas, os procedimentos a serem tomados quando houver suspeita de infecção e o passo a passo para a execução da vacinação foram os assuntos abordados.

Os alunos aprenderam a técnica de contenção dos animais, a manipular os instrumentos, quais as corretas formas de armazenamento do fármaco e a aplicação da vacina de fato.

 

 

Nos dias 25 e 26 deste mês, o trabalho foi colocado em prática. Acompanhados e orientados pela equipe da Vigilância Sanitária, por médicos veterinários e pelos professores da Faculdade Eduvale, os estudantes visitaram o Abrigo Piccolina e a Associação Amor de Quatro Patas para vacinar os cães. Mais de 700 animais foram vacinados na ação.

A raiva canina é uma zoonose grave e muitas vezes fatal que pode ser transmitida para outros animais e pessoas pela mordida ou arranhadura. A melhor forma de prevenção é a vacinação do pet. Este é um trabalho muito importante para o veterinário que deve saber informar o seu cliente e fazer rotineiramente a aplicação de vacinas”, pontuou a professora Dra. Patrícia Galvão sobre a importância da atividade. 

2019-11-06T15:18:10+00:00 27/09/2019|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.