No último sábado, 05 de outubro, alunos e professores do curso de Administração da Faculdade Eduvale de Avaré estiveram no pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo/SP para participar da edição 2019 do maior evento de empreendedorismo da América latina: a Feira do Empreendedor. |
|
Promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dos dias 05 a 08 de setembro, o evento contou com mais de 500 expositores divididos em 45 mil metros quadros durante 40 horas de programação.
Este ano, o evento atingiu número recorde de visitantes registrando a presença de 150 mil consultores, microempreendedores, empresários e universitários.
Durante a visita, os futuros administradores tiveram a oportunidade de conhecer as principais novidades de marketing, finanças, tendências, inovação e exportação. Eles aprenderam sobre linhas de crédito, participaram de palestras, conheceram consultorias, visitaram estandes de empresas como Facebook e Google, assistiram a apresentação de personalidades como Andrea Iorio (diretor do Tinder na América Latina) e tiveram informações sobre como formalizar um empreendimento e como gerir micro e pequenas empresas. A visita ainda possibilitou a ampliação de redes de contatos. Atendimento para modelagem de negócios futuros, indústria 4.0, empreendedorismo, soluções de crédito e startups também foram assuntos em pauta.
De acordo com Fernanda Pazini, coordenadora do curso de Administração da Faculdade Eduvale, a finalidade foi apresentar aos estudantes um ambiente favorável para oportunidades e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos, além de difundir o empreendedorismo.
Deixe seu comentário