Na última terça-feira, 18, o curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale realizou uma campanha de doação de sangue e de cadastro de doadores de medula óssea em parceria com o Grupo Doe Órgãos Salve Vidas e com o Hemonúcleo Regional de Jaú.
A ação aconteceu no câmpus da Faculdade com a distribuição de noventa senhas, o que corresponde a noventa bolsas de sangue com em média 400ml cada.
Supervisionados por profissionais da saúde, os universitários foram responsáveis por desempenhar a primeira triagem dos doadores com o preenchimento de cadastro, aferição de pressão arterial, verificação de pulso, acompanhamento da coleta de sangue e também a distribuição de formulários de exames hematócritos. Na ocasião também foram realizados 100 cadastros de doadores de medula óssea.
O material coletado foi destinado ao banco de sangue do Hemonúcleo Regional de Jaú que abastece 11 hospitais da região incluindo o Amaral Carvalho que recebe pacientes de todo o Brasil para tratamentos de câncer e transplantes de medula óssea.
Deixe seu comentário