Durante o período de isolamento social na pandemia, os estudantes do 3º período do curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale criaram a revista virtual #ÉFato.
Na primeira edição lançada no final deste mês, a revista abordou a situação da COVID nas penitenciárias, o amor de fãs, a representatividade negra no jornalismo, o trabalho social desenvolvido pelo grupo Doutorlhaços e o engajamento dos jovens na política.
Supervisionado pela jornalista e professora Bruna Giorgi, o periódico é fruto da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso e surgiu diante da necessidade de adaptar o Boletim Coronavírus.
Inicialmente os alunos sugeriram pautas, o deadline foi definido e os textos redigidos. A professora realizou as correções necessárias durante as aulas virtuais e o material foi diagramado.
Além de incentivar a busca por fontes primárias e confiáveis, a prática proporcionou o estudo sobre design editorial, o trabalho com banco de imagens, a criação de chamadas de capas e a produção de reportagens.
“As aulas ministradas neste período ao vivo no Ambiente Virtual de Aprendizagem Eduvale têm o objetivo de gerar prática, conforme a ementa da disciplina. E a nossa proposta foi exatamente essa”, destacou a professora.
O conteúdo da revista #ÉFato pode ser lido em: https://www.eduvaleavare.com.br/eduvale-em-pauta/jornais/jornalismo-eduvale-e-fato/
Deixe seu comentário