Com a pandemia e as restrições sociais impostas pela COVID-19, o setor educacional teve que se reinventar de maneira ágil e uma das soluções encontradas foram as aulas e atividades remotas. Para otimizar o uso dessa nova ferramentas de aprendizado, as coordenações dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da Faculdade Eduvale convidaram profissionais de outros países para ministrar palestras virtuais aos alunos.
Raquel Vasconcelos Lourençon da Langston University – Oklahoma (EUA) contou como é a nutrição e manejo de caprinos e ovinos e relatou os desafios de trabalhar fora do país. Por meio da videoconferência realizada no último dia 18, os universitários do 7º e 9º períodos da Zootecnia puderam conhecer como é feito o planejamento alimentar de pequenos ruminantes nos EUA.
![]() |
![]() |
Vinicius Ricardo Cambito de Paula da Universidade Estadual do Mississippi (EUA) falou ao 3° período do curso de Medicina Veterinária sobre nutrição e formulação de ração na suinocultura. Criação animal, sanidade, bem-estar, balanceamento de ração, ingredientes indispensáveis na dieta, alimentos alternativos e substituições visando a redução de custos de alimentação e veterinários foram alguns dos tópicos em pauta na manhã de 21 de maio.
Na manhã seguinte, Mônica de Oliveira Caldeira (doutoranda pela Universidade de Berne na Suíça e especialista em pesquisa na Universidade do Missouri no EUA) falou para os estudantes da Zootecnia sobre a bovinocultura de leite. |
|
“Entender o que ocorre na pecuária norte-americana tem dois propósitos: saber como os pecuaristas produzem carnes e derivados com animais de alto desempenho e comparar os números com os sistemas produtivos brasileiros”, disse a professora Dra. Vânia Fournou responsável pelas atividades.
Deixe seu comentário