No último dia 24, os estudantes do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale participaram da palestra “Farmacologia aplicada à Nutrição: o que o nutricionista deve saber?”. |
|
Ministrada no Ambiente de Aprendizagem Virtual Eduvale por Livia Bertazzo Sacilotto, a atividade apresentou o elevado índice de indivíduos que fazem uso de medicamentos, o que os nutricionistas devem saber para que a dieta não influencie no mecanismo de ação dos remédios e também para que estes não causem alterações na absorção dos nutrientes.
Livia iniciou a palestra falando sobre a importância da alimentação que é essencial para o funcionamento do organismo, na obtenção de inúmeros nutrientes essenciais para o metabolismo e para o controle e prevenção de doenças.
Relação fármaco-nutriente, tipos de interação entre eles, o papel do nutricionista e considerações para a prática clínica foram os assuntos abordados na sequência.
A atividade foi organizada pelo professor Dr. Leonardo Teixeira Lopes de Medeiros.
Deixe seu comentário