Na noite de 22 de outubro, o 8° período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Eduvale de Avaré participou de um bate-papo on-line com o permacultor e bioconstrutor Pedro Burgos e com o engenheiro ambiental Marcelo Cunha. |
|
No Ambiente Virtual de Aprendizagem Eduvale, Pedro falou sobre a problemática das construções convencionais e como o bambu pode ser uma alternativa diante das questões atuais globais. Ele também apresentou seu projeto de parques para uma prefeitura e sua atuação em construções alternativas, além de gerar um debate sobre a necessidade de repensarmos a arquitetura contemporânea.
Marcelo compartilhou sua jornada profissional, demonstrou o seu trabalho de mapeamento da cidade de São José dos Campos/SP para a implantação de hortas comunitárias e discorreu sobre o Organe-se (projeto de compostagem urbana) e a arborização de vias.
A finalidade das atividades organizadas pela professora Maria Carolina Marques foi fazer com que os universitários compreendam a importância da utilização de novos materiais e novas possibilidades da construção civil por meio do relato de profissionais que trabalham com a sustentabilidade de forma efetiva no mercado.
Deixe seu comentário