Alunos da Zootecnia Eduvale realizam visita técnica à Fazenda Eduvale

//Alunos da Zootecnia Eduvale realizam visita técnica à Fazenda Eduvale

Alunos da Zootecnia Eduvale realizam visita técnica à Fazenda Eduvale

Na manhã de hoje, 09, os alunos do 6° período do curso de Zootecnia da Faculdade Eduvale de Avaré realizaram uma visita técnica à Fazenda Eduvale.

 

Acompanhados e orientados pela professora Dra. Vania Fournou responsável pela disciplina Forragicultura e Conservação de Plantas Forrageiras, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer e observar uma propriedade produtiva em que todos os manejos e produção de animais são provenientes do pasto.

 

O pastejo é considerado o recurso mais barato para fornecer alimento para uma grande quantidade de vacas. Ele tem menor custo de produção, exige menos mão-de-obra em consequência da menor rotatividade de manejo dos animais, os equipamentos necessários são mais acessíveis e há menor possibilidade de riscos. 

“A produção final em sistemas de pastejo é o efeito da combinação de eficiência que se atinge em cada etapa do processo produtivo. É preciso que os estudantes entendam que quanto melhor a qualidade de forragem fornecida, maior a produção. Nada melhor que observar isso na prática”, ressaltou a docente sobre a importância da atividade. 

2021-02-11T10:54:04+00:00 09/11/2020|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.