O estudo das fases do desenvolvimento embrionário animal foi o tema da aula prática de Embriologia ministrada pela professora Dra. Ligia Corazza para os alunos do 4° período do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale no dia 21 de novembro.
Em laboratório, os universitários observaram lâminas permanentes com material biológico de animais como roedores, galináceos e marinhos em diferentes fases de desenvolvimento. Os futuros biólogos também aprenderam a comparar o sistema mamífero com o de aves ao visualizar uma coleção que apresenta diversas etapas evolutivas e visualizaram a quebra de um ovo de galinha. “Neste caso, o embrião se desenvolve dentro de um compartimento isolado sem contato com a mãe. Todos os nutrientes estão dentro do ovo, o que implica diretamente na saúde do animal”, pontuou a docente.
Ainda de acordo com a professora, esse assunto é fundamental na Biologia principalmente para os biólogos que têm interesse em atuar na área animal ou humana. “Nas clínicas de fertilização in vitro, é o biólogo que avalia os espermatozoides, óvulos e embriões e repassam para os médicos ou veterinários realizarem a implantação”, concluiu.
Deixe seu comentário