Na noite de 18 de março, os alunos do 3° e 5° períodos do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de debates on-line.
A antropologia na saúde e na Enfermagem foi o tema em debate no 3° período. Supervisionados pelo professor Adriano Silva, os estudantes dialogaram sobre condição humana, abordagem quantitativa x qualitativa, a doença como fator biológico e presente na realidade sociocultural, preconceitos, espaços de trabalho, psiquiatria, epidemiologia, entre outros fatores. A finalidade foi despertar a consciência quanto à importância do respeito à dignidade humana diante das fragilidades da saúde.
![]() |
![]() |
Mediados pela professora e enfermeira Maria Emília Brite, os alunos do 5° período discutiram as dificuldades da Política Nacional de Saúde Pública e do SUS em tempos de pandemia. Atenção primária à saúde também foi um dos tópicos em pauta. O objetivo segundo a docente foi fazer com que os futuros enfermeiros desenvolvessem um pensamento crítico-reflexivo, bem como teórico-prático com relação ao que vem acontecendo no sistema de saúde brasileiro.


Deixe seu comentário