Alunos da Nutrição assistem palestra sobre suplementos alimentares

//Alunos da Nutrição assistem palestra sobre suplementos alimentares

Alunos da Nutrição assistem palestra sobre suplementos alimentares

“O nutricionista e os suplementos alimentares” foi o tema da palestra ministrada pela Dra. Carolina Saullo para os alunos dos 5°períodos do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré nos dias 10 e 11 de junho. 

 

No Ambiente Virtual de Aprendizagem Eduvale, a convidada que é nutricionista e especialista em medicina do exercício físico e do esporte explicou a definição de suplementos, regras, legislação atualizada, rotulagem e quando é necessária a prescrição de suplementos alimentares.

Os suplementos auxiliam em situações em que apenas a alimentação tradicional não se torna suficiente para a obtenção de todos os elementos da dieta. “É importante salientar que a utilização de suplementos se faz necessária apenas em situações de déficit de um determinado elemento nutricional, de modo a não ocorrer acúmulo no organismo ou uma excreção desnecessária pelo limite de absorção”, ressaltou a Dra. Carolina.

A atuação do nutricionista neste contexto é de grande importância e o conhecimento sobre o assunto é fundamental principalmente pelo fato de que é dever saber a função dos suplementos mais utilizados e indicados para suprir determinadas faltas. 

2021-09-17T13:10:18+00:00 12/06/2021|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.