Neste semestre, os alunos dos 8°s períodos do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré realizam a segunda parte do estágio supervisionado obrigatório de 660 horas com foco social e clínico.
Orientados pelas nutricionistas e professoras Vivian Pupo e Mariana Tablas, os universitários estagiam na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (ABOVA), Escola Rudolf Lanz, Escola Técnica Estadual “Professor Fausto Mazzola” (ETEC/Avaré), na unidade feminina da Comunidade Terapêutica Nova Jornada, na Santa Casa de Misericórdia de Avaré e na Clínica de Nutrição Eduvale. |
|
|
Na etapa social, os futuros nutricionistas desenvolvem um conjunto de atividades para a comunidade de todas as faixas etárias por meio de palestras, jogos educativos, orientações e avaliações nutricionais. Já na etapa clínica, eles praticam a triagem e a aceitação de dietas de pacientes em âmbito hospitalar. Na Clínica de Nutrição, o trabalho é atender pacientes com diversas patologias e objetivos desde a perda de peso ocasional até doenças mais complexas. |
Durante este semestre de estágio, eles ainda ministrarão as oficinas culinárias do projeto Nutrichefinhos direcionado para crianças de escolas públicas e também participarão de encontros esporádicos com os pacientes oncológicos acolhidos pela ABOVA.
“É nesse momento que eles colocam em prática todo o conhecimento sobre educação e avaliação nutricional tanto de forma coletiva no estágio social quanto individual no módulo clínico. O estágio é fundamental, pois funciona como treino e faz com que eles aprimorem as técnicas e ganhem experiências e segurança na atuação profissional”, pontuou a professora Vivian Pupo.
Deixe seu comentário