De 23 a 28 de agosto, a Faculdade Eduvale promoveu a II Semana da Psicologia. Com o tema saúde mental na pandemia, o evento on-line destacou novas formas de atuação e aconteceu em comemoração ao dia do psicólogo celebrado anualmente em 27 de agosto.
A programação compilou uma série de atividades ministradas por profissionais renomados que atuam nas mais diversas áreas. A abertura oficial contou com discursos do corpo diretivo e com as exibições dos documentários “Atitude e comportamento na pandemia” e “Crença, julgamento e verdade” produzidos pelos alunos dos 4°s períodos.
|
|
As palestras falaram sobre suicídio, a atuação dos profissionais do CAPS durante a pandemia, reabilitação psicológica pós COVID-19,estresse, depressão, ansiedade, queixas escolares e os desafios no ensino, violência doméstica, isolamento social, novas demandas, intervenções psicológicas, o papel da psicologia na saúde pública, pessoas com Transtorno do Espectro Autista, entre outros relacionados ao novo cenário.
|
|
A programação ainda incluiu diversas apresentações culturais e um minicurso sobre as reações das crianças frente às intervenções psicológicas. Encerrando a Semana, os participantes acompanharam a segunda edição de um café literário onde o docente Adriano Pereira e o psiquiatra Rafael Casali discutiram aspectos da loucura a partir do livro “O Alienista” de Machado de Assis e as professoras Eliana Valente e Ana Paula Becker realizaram uma análise social da obra “Morte e Vida Severina” de João Cabral de Melo Neto.
|
|
Deixe seu comentário