Em tempos de pandemia muitas dúvidas surgiram sobre a amamentação. Duas das principais são: a mãe com suspeita de infecção pela Covid-19 pode amamentar? A doença é transmitida por meio da amamentação?
Para que os futuros enfermeiros saibam mais sobre o assunto, a enfermeira Valdete Ribeiro ministrou uma palestra sobre o assunto. No Ambiente Virtual de Aprendizagem Eduvale, a convidada respondeu as questões e falou dos benefícios do aleitamento materno para a saúde maternal e fetal e para o sistema imunológico.
|
|
“A amamentação possui diversos benefícios como a redução de incidência de diarréias, otites, pneumonias e problemas urinários. Ela diminui o risco do desenvolvimento de alergias principalmente alimentares, além de reduzir as chances do desenvolvimento da síndrome metabólica na vida adulta”, disse.
A atividade aconteceu em prol da Semana Mundial do Aleitamento Materno criada em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o intuito de incentivar a amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida do bebê.
Deixe seu comentário