Na manhã deste sábado, 13, os alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Eduvale participaram da palestra “Prática dos atendimentos de equoterapia na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)” ministrada pelas fisioterapeutas Cristiane Leme e Daniela Michelin em conjunto com a educadora física Maria Guidotti e com o neuropsicopedagogo Fabricio Alves.
|
|
Por meio da apresentação realizada no salão de eventos da APAE, os universitários puderam entender os princípios da equoterapia(método terapêutico que utiliza o cavalo em uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação). Eles ainda aprenderam sobre os tópicos: atendimento fisioterapêutico voltado para a equoterapia, relação terapeuta-paciente, atendimento em equipe, o cavalo no processo terapêutico e postura profissional.
“A equoterapia emprega o cavalo como agente promotor de ganhos em nível físico e psíquico contribuindo para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento profissional do nosso aluno”, ressaltou a Dra. Silvia Barrile, coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Eduvale.
Os estudantes dos cursos de Psicologia e Medicina Veterinária Eduvale também tiveram a oportunidade de assistir a palestra.
Deixe seu comentário