Nas últimas semanas, os alunos do 6° período do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré realizaram análises sensoriais de combinações de especiarias com o café Campino.
Com a orientação da professora Dra. Carolina Toledo, os futuros nutricionistas prepararam receitas do café saborizado e enriquecido com cúrcuma e pimenta-preta em pó e de cardamomo com noz-moscada.
|
|
O objetivo da atividade foi degustar o café Campino com as especiarias selecionadas verificando aroma, sabor, as devidas proporções e possíveis variações. “O interesse crescente pelos chamados alimentos funcionais indica que são necessários estudos para o lançamento de novos produtos que atendam a necessidade e a busca por estes alimentos. Os consumidores gostam de produtos alimentícios cada vez mais aromatizados que contenham ingredientes naturais devido às preocupações com os efeitos adversos à saúde de matérias-primas sintéticas, particularmente alguns antioxidantes”, frisou a docente.
No primeiro semestre do ano, o curso de Nutrição e os empresários do café Campino fecharam parceria para o desenvolvimento de uma linha de produto funcional. A atividade é uma sequência dos trabalhos propostos.
Sobre o café Campino
Tradição no interior de São Paulo desde 1957, o Café Campino atualmente é administrado pela terceira geração da família e a nova gestão visa expandir a marca e iniciar novos seguimentos, principalmente com relação ao desenvolvimento de produtos com vertente funcional.
Deixe seu comentário