A produção de lúpulo no Brasil foi o tema da palestra direcionada aos alunos do 1º e 9º período do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale no último dia 28.
De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Brasil importou 3.600 toneladas de lúpulo no ano de 2019. A maior parte é utilizada na produção de cerveja. A expansão do mercado cervejeiro nacional e a abertura de micro cervejarias artesanais no país faz com que os produtores repensem a compra do insumo para a produção de bebidas e invista no cultivo.
|
|
“O plantio de lúpulo tende a crescer por aqui. A planta leva de três a quatro anos para alcançar o desenvolvimento total e esta é uma cultura de boa projeção agronômica para os próximos 10 anos”, ressaltou o engenheiro agrônomo Dr. Marcio Lanza, coordenador do curso de Agronomia da Eduvale.
Para que os estudantes saibam mais, o convidado José Mário Dulicia falou sobre o plantio, investimentos, custos de produção, tipos de solo e de clima favoráveis, drenagem e aeração do solo, pós-colheita, armazenamento e as novidades da produção local.
Deixe seu comentário