Os alunos do 3° e 5° períodos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Faculdade Eduvale matriculados nas disciplinas de Atendimento Publicitário e Comunicação e Desenvolvimento Social foram divididos em grupos e tiveram a tarefa de criar campanhas para empresas e instituições sociais reais durante esse bimestre. |
|
Para entender a necessidade de cada cliente, os estudantes conversaram com os profissionais e desenvolveram propostas de comunicação. Foram realizados eventos, posts em redes sociais, materiais gráficos, releases e outros trabalhos relacionados.
“As atividades têm por finalidade auxiliar os alunos a entender todos os conceitos teóricos estudados como definição de público-alvo, briefing, persona, mídia, mensagem, canais, estratégias, estruturação de campanha, tema, conceitos e textos, além do trabalho em equipe e o entendimento da real necessidade do cliente”, disse o professor Rafael Zanluchi.
“Aproximar os discentes da realidade de mercado e socioeconômica local é de extrema importância para que eles trabalhem aspectos da profissão e busquem soluções para as demandas sociais”, complementou o docente Rafael Antunes.
Os alunos foram avaliados tanto pelas atividades realizadas e conceitos empregados nos trabalhos quanto pela apresentação às empresas e entidades.
Deixe seu comentário