Mitos e verdades do consumo alimentar de gestantes foi o tema da palestra ministrada na manhã de hoje, 09, pelas alunas do 7° período diurno do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale para as pacientes da Casa da Mulher de Avaré/SP. |
|
Com a orientação da Dra. Pamela Modesto, as estudantes realizaram uma dinâmica e identificaram o nível de conhecimento das participantes com relação às crenças que envolvem a gestação por meio da aplicação de um questionário com frases popularmente ditas e que deveriam ser classificadas como verdadeiras ou falsas.
“Gestante deve comer por dois?”, “Ganho excessivo de peso causa riscos?”, “Sua alimentação na gravidez é capaz de influenciar a saúde do seu filho ao longo da vida?”, “Desejos alimentares não atendidos fazem com que o bebê nasça com algum problema?”, “Deve ser evitado o consumo de refrigerantes?”, “O café e o chocolate devem ser consumidos com moderação?” e “É melhor utilizar adoçantes artificiais do que adoçar as preparações com açúcar?” foram algumas das indagações em pauta.
Em seguida, as futuras nutricionistas esclareceram dúvidas sobre alimentação e nutrição para que as gestantes façam escolhas alimentares mais adequadas, além de garantir a quebra de mitos favorecendo não só a saúde da mulher como também do bebê.
“A finalidade foi fornecer conhecimento e informação sobre aspectos nutricionais desmistificando premissas passadas de geração a geração e garantir melhores condições durante a gravidez e após o nascimento”, ressaltou a docente.
Deixe seu comentário