A Charrete Eduvale, disputa protagonizada pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Eduvale, chegou à sua quinta edição e movimentou as últimas semanas dos futuros arquitetos com a proposta de desenvolvimento de um projeto de paisagismo para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Avaré.
|
|
Na edição desse ano, o trabalho teve caráter de extensão tendo como objetivo a reforma da área externa da APAE. “Os universitários tiveram que elaborar projetos acessíveis tanto para o circuito de passeio quanto para os equipamentos instalados, inovar em programas e atividades de uso comum para recreação e educação, além de manter as espécies vegetais de grande porte e propor novas espécies preferencialmente nativas. As edificações existentes em condições de uso também deveriam ser mantidas com a sugestão de alteração dos usos, novas aberturas e conexões com o espaço externo. Tudo isso pensando em fácil manutenção, baixo custo e baixa complexidade”, ressaltou João Felipe Lança, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Eduvale.
Para tal, os futuros arquitetos realizaram um estudo preliminar incluindo uma visita técnica ao local para entender as necessidades e o trabalho da Associação que tem a missão de promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
|
|
Todos trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora composta por profissionais convidados.
Caylane Leal, Wesley Rodrigues, Jonathan Coutinho, Igor Maciel, Leonardo Barrado e Vitória Fonseca venceram a 5a Charrete ao apresentar um projeto inovador e adequado ao tema com distribuição dos espaços, condições de uso, acessibilidade, adequação à topografia, entre outros aspectos. |
|
“Demonstraram ainda uma representação gráfica completa e acessível por meio de plantas, textos, rendes, fotos e diagramação inteligente”, finalizou o arquiteto e coordenador João Felipe.
Deixe seu comentário