Pesquisa de opinião pública é tema de atividade prática na Publicidade

//Pesquisa de opinião pública é tema de atividade prática na Publicidade

Pesquisa de opinião pública é tema de atividade prática na Publicidade

Parte relevante do trabalho do publicitário é o desenvolvimento de pesquisas de mercado de acordo com o que pensa a opinião pública. 

Neste semestre, o 6° período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale de Avaré realizou a atividade em duas etapas. Na primeira parte, os alunos desenvolveram o planejamento e a pesquisa exploratória. Já na segunda, o cálculo amostral, a elaboração do roteiro, a aplicação e tabulação dos dados obtidos relembrando também conhecimentos sobre amostragem aprendidos na disciplina Estatística.

O trabalho foi realizado no câmpus com o objetivo de conhecer o público-alvo e suas preferências culturais, sociais e de consumo sobre os mais variados temas que envolvem a vida do acadêmico na Instituição.

A prática complementou a disciplina Pesquisa em Publicidade ministrada pelo professor e coordenador Dr. Danilo Berbel.


 

 

“O desenvolvimento de pesquisas de mercado é fundamental para o sucesso de empresas e organizações que desejam compreender melhor onde atuam baseados em dados e evidências. Já a de opinião pública se concentra em entender a opinião das pessoas sobre questões específicas”, explicou o docente.

2023-02-17T18:54:49+00:00 04/11/2022|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.