Parte relevante do trabalho do publicitário é o desenvolvimento de pesquisas de mercado de acordo com o que pensa a opinião pública.
Neste semestre, o 6° período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale de Avaré realizou a atividade em duas etapas. Na primeira parte, os alunos desenvolveram o planejamento e a pesquisa exploratória. Já na segunda, o cálculo amostral, a elaboração do roteiro, a aplicação e tabulação dos dados obtidos relembrando também conhecimentos sobre amostragem aprendidos na disciplina Estatística.
O trabalho foi realizado no câmpus com o objetivo de conhecer o público-alvo e suas preferências culturais, sociais e de consumo sobre os mais variados temas que envolvem a vida do acadêmico na Instituição.
A prática complementou a disciplina Pesquisa em Publicidade ministrada pelo professor e coordenador Dr. Danilo Berbel.
|
|
“O desenvolvimento de pesquisas de mercado é fundamental para o sucesso de empresas e organizações que desejam compreender melhor onde atuam baseados em dados e evidências. Já a de opinião pública se concentra em entender a opinião das pessoas sobre questões específicas”, explicou o docente.
Deixe seu comentário