Planejadas para realizar operações no campo, as máquinas agrícolas podem ser classificadas em máquinas de preparo do solo, de semeadura, plantio e transplante, além das de carregamento, transporte e aplicação de adubos químicos e corretivos do solo. Existem também as máquinas para cultivo, desbaste e poda, as aplicadoras de defensivos, bem como as de colheita. Independente da classificação, elas são usadas no processo injectable steroids buy e têm como principal objetivo aumentar a produtividade e eficiência dos trabalhos.
Para que os estudantes da Agronomia saibam mais sobre o assunto, o professor André Tropiano iniciou uma série de aulas práticas da disciplina Mecanização Agrícola direcionada ao 7º período. A primeira atividade aconteceu no último sábado, 25.
Na Fazenda Eduvale, os universitários aprenderam conceitos básicos de tratores. A ideia é que neste semestre, os futuros agrônomos conheçam o sistema completo de um trator e seus implementos de preparo de solo como arados, subsoladores, grades e ensiladeiras. |
|
“Faz-se necessário o conhecimento das máquinas e motores agrícolas para posterior planejamento correto e aperfeiçoamento das atividades no campo afim de auxiliar o produtor e aumentar sua produtividade”, ressaltou o docente.
Deixe seu comentário