Ao longo das últimas décadas, a luta das mulheres por direitos iguais e igualdade de gênero tem avançado e se revertido em importantes conquistas no campo de trabalho, da organização social, dos direitos familiares e reprodutivos, da mídia, dos estudos e da formação, entre outros aspectos.
Considerando a importância de fortalecer os movimentos organizados de mulheres que estudam e pesquisam sobre sua história e seus direitos, o Coletivo Marias retomou as atividades e reuniões periódicas.
Idealizado inicialmente por alunas do curso de Jornalismo em 2018, o grupo prega a união e visa promover a informação principalmente no meio acadêmico, o debate, o estudo e a produção com relação ao movimento feminista. Integrantes dos cursos de Psicologia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda dirigem esta nova etapa de trabalhos.
|
|
Durante o semestre, o espaço de fortalecimento das mulheres que integram a Faculdade contará com reuniões mensais. A programação do Coletivo apresenta o funcionamento do projeto, a realização de levantamento de demandas, a definição das atividades culturais, palestras e temas a serem discutidos futuramente.
De acordo com a organização, o grupo de estudos também busca levantar, compreender e encaminhar possíveis demandas a fim de mitigar os efeitos e situações que possam aviltar as mulheres de maneira intelectual, física ou psicológica.
Deixe seu comentário