Na última sexta-feira, 18 de agosto, alunos e professores do curso de Medicina Veterinária marcaram presença no maior encontro veterinário e do setor pet da América Latina. |
|
Realizado no São Paulo Expo, o PET South America reuniu profissionais, estudantes, empresários e tutores que tiveram a oportunidade de conferir produtos, serviços e tendências em estandes de mais de 400 marcas, além de participar de rodadas de negócios. A feira apresentou soluções e novidades desde artigos e tecnologias para clínicas veterinária, nutrição, pet shop, banho e tosa até equipamentos de última geração.
Qualidade de vida, bem-estar animal, uso medicinal de cannabis, saúde mental, alimentação natural, emergência, neurologia e dermatologia, creches caninas e day care foram alguns dos assuntos em pauta. Entre os destaques ficaram o hospital modelo apresentado pela Royal Canin, a marca de rastreadores 4G, um eletroestimulador portátil para o tratamento de dores agudas e crônicas, espaço instagramável para influencers, gelato que pode ser consumido por cães e humanos, mousse limpa patas, banho a seco, dispositivo para orientar cães cegos e cadeira de rodas ajustável.
Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), o país tem cerca de 150 milhões de animais de estimação e 85 são cães e gatos. Cachorros são a maioria nos lares, mas os felinos estão em alta e lideram no quesito crescimento.
A veterinária e docente Dra. Patricia Galvão acompanhou os alunos na atividade e disse que a finalidade foi apresentar quanto o mercado pet é grandioso e uma potencial área de atuação profissional.
Deixe seu comentário